Trocas e devoluções

1. SOLICITAÇÃO DE TROCAS

Você poder efetuar a solicitação de troca em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às nossas regras de trocas:

 

Regras para trocas:

a) Devem ser enviados pelo cliente todos os itens da solicitação de devolução; 

b) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

c) O produto não pode conter indícios de uso;

d) O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios.

 

Caso estas regras não sejam cumpridas, a troca não será realizada.

 

Procedimentos:

Solicitar a troca do seu produto é muito simples!

 

- Envie e-mail para loja@institutodacerveja.com.br relatando os problemas encontrados e os motivos para a sua solicitação de troca;

- Você receberá um o Código de Autorização (e-ticket) para a postagem do produto;

- Dirija-se a uma agência própria ou franqueada dos Correios (no Brasil), levando o Código de Autorização (e-ticket) e o produto para postagem;

- O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele,

- Colocar na etiqueta do destinatário a inscrição “PARA TROCA”.

 

Uma vez recebido o produto, será realizada análise de qualidade em até 02 dias úteis. Só será efetuada a troca se todas as regras de trocas acima descritas forem atendidas. Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP (sistema dos Correios). 

 

Importante!

> A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido;

> Não serão aceitas trocas de produtos com evidências de mau uso;

> A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h pelo e-mail loja@institutodacerveja.com.br.

 

 

2. SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO

Respeitadas e cumpridas as informações contidas no Capítulo 1 acima, poderá ser solicitada a devolução dos valores referentes ao produto defeituoso:

 

2.1 - A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

 

2.2 - A solicitação de devolução de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.

 

Importante!

A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.

 

 

Para postar o produto siga as instruções:

- Envie e-mail para loja@institutodacerveja.com.br relatando os problemas encontrados e os motivos para a sua solicitação de devolução;

- Você receberá um o Código de Autorização (e-ticket) para a postagem do produto;

- Dirija-se a uma agência própria ou franqueada dos Correios (no Brasil), levando o Código de Autorização (e-ticket) e o produto para postagem;

- Acondicione o produto em sua embalagem original;

- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- Junte a segunda via da NF (DANFE) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

- Relate o motivo da devolução no verso da NF/DANFE e também pelo e-mail loja@institutodacerveja.com.br.

 

 

3. OPÇÕES DE REEMBOLSO PARA UMA DEVOLUÇÃO

Ao solicitar uma devolução, você receberá o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento efetuada na confirmação do seu pedido. O estorno dos valores é solicitado junto à administradora e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado, integralmente, de uma só vez qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão de crédito.

 

Importante!

- A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).

- Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

- Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão.

- Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.

 

Atenção:

O instituto da Cerveja isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a sua devida comunicação por escrito pelo e-mail fornecido acima, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

 

4. QUANDO RECUSAR O PRODUTO

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa em seu e-mail e no verso da NF (Danfe):

a) Embalagem aberta ou avariada;

b) Produto avariado;

c) Produto em desacordo com o pedido;

 

 

Pague com
Selos

Instituto da Cerveja Brasil - CNPJ: 16.784.337/0001-77 © Todos os direitos reservados. 2017